O que saber para escolher seu Shape?

 

Umas das perguntas mais frequentes dos iniciantes do skate é a medida do SHAPE. Qual a melhor medida para quem está iniciando? Para respondemos isso precisamos entender como funciona as medidas no shape do skate.

O shape é medido em polegadas. Uma polegada tem 2,54 cm, mas essa conversão não é necessária pois todos os shape

s usam o mesmo padrão de medidas, uma vez que você se habitua, ficará fácil distinguir cada tamanho. O shape tem sua medida p

roporcional, ou seja, se diferenciam com apenas uma medida, então podemos, e vamos, olhar sempre a medida de LARGURA do shape, pois o comprimento será sempre proporcional. Para cada modalidade há uma medida de largura adequada. No street, por exemplo, são usados os shapes mais estreitos, pois ele fica mais leve e assim dá mais agilidade pras manobras. No skate vertical já é usado um tamanho mais largo para proporcionar maior estabilidade, maior área de contato com os pés e com isso maior estabilidade, já que no skate vertical a velocidade é maior.

Os tamanhos preferidos para cada modalidade podem variam conforme a pessoa e o tamanho dos pés, mas em geral, na modalidade street, são usados os tamanhos entre 7,5 pol e 8 pol. Na transição, o usual é utilizar tamanhos de 8 pol em diante.

Mas nada disso é regra, nem sempre você se habitua com o mesmo que outros, então, a experiência vai dizer o que vai ser encaixar melhor nos seus pés. O importante é sempre estar confortável com o rolê.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *