Prêmio SOTY 2020

SKATER OF THE YEAR (SKATISTA DO ANO)

Prêmio SOTY (skatista do ano) realizado pela thrasher magazine é considerado o prêmio principal na cena do skate atual. Nenhum outro prêmio tem tanta relevância na cena mesmo o SOTY não tendo premiação em dinheiro. Digamos que é um “Nobel”’ do skate.

Mas como todo prêmio, o SOTY é sempre contestado. A maioria dos anos os fãs já tem uma leve especulação de quem ganhará, e quase sempre a galera acaba errando, todas as vezes aparecem pessoas que acham roubado porque o skatista X andou mais que o Y. Tem gente que acha que é comprado e tem gente que tem certeza. 

Mas tais fatos jamais conseguiram tirar o mérito de que, o prêmio mais importante do ano “skatístico”, é esse da Thrasher.

É absurdamente exposto o quanto as marcas e os skatistas se esforçam para conseguir o prêmio.

Para tirar uma constatação, é só observar a quantidade de vídeo-partes solo que saem depois de outubro. Esse ano, por exemplo, nem a pandemia parou os caras. 

É nítido o interesse das marcas pelo SOTY então por isso elas investem pesado nos atletas.

O que elas ganham com isso? Imagina se o SOTY é da sua marca, o quanto aquilo te faz ser reconhecido? Ou o quanto te traz de retorno financeiro?

Hoje em dia parece haver uma receita especifica para ganhar o prêmio: manobras difíceis, picos grandes, uma história de superação com alguma Trick, uma vídeo-parte cabulosa e uma capa da Thrasher. 

É bem difícil nos últimos anos ver algum SOTY que não levou com essa receita. Jamie Foy, Kyle Walker, AVE, Milton Martinez… Talvez o mais distante dessa fórmula foi o SOTY de 2018, Tyshawn Jones. Mas isso não quer dizer que ele não teve o que precisava mercadologicamente. 

2020 não foi diferente e teve muita gente que marretou e que quis levar o prêmio pra casa. Então pra falar sobre os concorrentes mais acirrados desse ano, vale algumas menções:

Elijah Berle

Pedro Delfino

Louie Lopez

Miles Silva

Tom Knox 

Entre outros…

Mas quem levou esse ano foi Mason Silva. Esse foi o cara que mais marretou 2020 inteiro. Em abril ele já tinha uma capa com um ollie gigantesco na Thrasher e depois disso foi só parte atrás de parte. Ele teve umas 4 lançadas em 2 meses. Na opinião da massa, uma máquina! 

Skate agressivo, poderoso e picos gigantes. Receita que a Thrasher adora coroar, pelo visto a receita funciona mesmo.

E pra você foi justo?

PARABÉNS MASON SILVA!!

https://www.gordshouse.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *